O Trabalho de Conclusão de curso é regulamento pela RESOLUÇÃO CONSEPE/UFERSA Nº 003/2019

O TCC poderá ter caráter monográfico, relatório de estágio supervisionado, artigo científico ou memorial, sendo definido em pelo projeto pedagógico do curso. Todos devem seguir os mesmo procedimentos de apresentação.

Como faço meu trabalho de conclusão de curso?
O trabalho de conclusão do curso é desenvolvido conforme Projeto Pedagógico do Curso. Cada discente deve verificar o Projeto Pedagógico do Curso e conversar com a coordenação do curso para mais orientações.
Os projetos estão disponíveis na página dos Cursos de graduação

Modelo de Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso
Modelo de Carta de Aceite de Orientador

O professor substituto pode orientar TCC?
Os orientadores do TCC serão, obrigatoriamente, docentes efetivos ou substitutos com vínculo institucional com a UFERSA.

Quantos alunos poderão ser orientados por cada orientador?
O orientador não poderá ter mais que 05 (cinco) orientandos de TCC ao mesmo tempo. Acima desse número deverá ser aprovado pelo colegiado de curso.

Quais são as atribuições do Orientador?

1. Colaborar com o discente na definição do tema do TCC;
  2. Encaminhar ao Conselho de Curso o projeto de TCC elaborado pelo discente, conforme modelo disponibilizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD);
  3. Avaliar cada etapa do desenvolvimento do TCC, fazendo intervenções sobre o conteúdo, normas técnicas de apresentação e redação do texto;
  4. Entregar a ata de defesa do TCC, devidamente preenchida, na Divisão de Registro Acadêmico (DRE) e lançar as notas do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Onde entrego a versão final do TCC

As orientações para entrega de TCC estão disponíveis na página: https://bibliotecas.ufersa.edu.br/servicos/orientacaoconcluintes/

Acessar  o link correspondente ao seu campus de origem e realizar o auto depósito.

OBS.: Para acessar o formulário utilize o e-mail institucional  (@alunos.ufersa.edu.br).

Campus Angicos

Campus Caraúbas

Campus Mossoró  (Falta apenas atualizar os o link na page da biblioteca – Link : https://forms.gle/dJwE47cYdHngqYV28)

Campus Pau dos Ferros