• O que é necessário para iniciar o estágio?

Antes de iniciar o estágio é necessário que o discente tenha um orientador (docente da instituição) e um supervisor (empresa). O discente deve providenciar o Termo de Compromisso de Estágio junto com o Plano de Atividades e colher as devidas assinaturas que devem constar no Termo.

• O que é Termo de Compromisso de Estágio?

É um acordo celebrado entre o discente, o orientador, a parte concedente do estágio e a instituição de ensino ( representada pelo setor de estágios).

• Como consigo o Termo de Compromisso de Estágio?

O Termo de Compromisso de Estágio deve ser solicitado via SIGAA, com no mínimo 15 dias antes do início do estágio. Módulo Estágio à Solicitar Cadastro de Estágio e escolher a Modalidade.

• Onde posso obter o seguro contra acidentes?

No caso de estágio Obrigatório a UFERSA poderá contratar o seguro contra acidentes para os alunos que irão estagiar.

No Caso de estágio Não Obrigatório a concedente é quem fica responsável pelo seguro para o estagiário.

• A empresa pode emitir um Termo de Compromisso próprio?

Sim. Nesse caso, o aluno também deverá estar apto a realizar o estágio de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso. O Termo deverá ser cadastrado no SIGAA antes de serem apresentados no setor responsável para ativação.

23 de agosto de 2021. Visualizações: 281. Última modificação: 30/08/2021 10:03:17